Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Disputa pela audiência nos domingos movimenta a programação das rádios em Arcos, Já em Bambuí...

Com programação informativa e voltada para a participação popular, os programas realizam homenagens e entrevistas com cidadãos e autoridades
Fotos: Ilustrativa
No último domingo, 18, três rádios disputaram diretamente a atenção dos ouvintes. Duas delas fizeram homenagens a dois cidadãos que gozam de muito prestígio entre os arcoenses. As duas, a rádio Alternativa e a rádio Cidade, disputam o páreo com o já tradicional “Cara a cara” do Professor Roulien, da rádio Vertical.

O programa “Gente Nossa”, da Rádio Cidade, no comando do jornalista Aurélio Tadeu, prestou homenagem ao ex vice-prefeito de Arcos, o senhor Antônio Luis Cardoso. O resultado foi um recorde de ligações e de audiência. Segundo Tadeu, dezenas de ligações não puderam ser completadas, pois as linhas ficaram congestionadas. Isto é resultado do prestigio que o senhor Antônio Luis tem na cidade. Mostra também a união da família Cardoso.

Já o programa “Heróis da Vida Real”, da rádio Alternativa que é apresentado pelo prefeito e professor Baiano, homenageou José Carlos Ferreira, o “Zé da Sanica”. Um cidadão e morador do bairro São Vicente, que conquistou milhares de amigos por sua humildade, fé e que sempre passa a todos que o visitam, uma mensagem de fé e de esperança. De acordo com seu apresentador, como resultado disto o programa também teve recorde de participação. Foram dezenas de mensagens enviadas ao homenageado.

Já na rádio Vertical, o entrevistado do programa “Cara a cara”, foi o médico Dr. Roberto Alves. Sempre muito autêntico e verdadeiro, doutor Roberto desperta atenção dos ouvintes, pois fala dos problemas da saúde com conhecimento de causa. Não seria diferente a participação, também naquela rádio.

O resultado foi um domingo inesquecível para aqueles que têm o hábito de ouvir rádio. Há muito tempo que o rádio tem se transformado em um meio de informação local importante. Aquela idéia de ligar o rádio para ouvir música fica cada vez mais distante e os ouvintes querem informação. Com as mudanças impostas pelas novas tecnologias, com o surgimento dos celulares com mp3, os iPodes, e iPhones, ouvir música ficou mais fácil e a pessoa escolhe de acordo com seu gosto e com a mobilidade que estes aparelhos oferecem é inevitável esta mudança. Por isso, as rádios tem que estar atentas a estas mudanças para oferecer programas que despertem a participação dos ouvintes e os mantenham bem informados sobre vários temas como saúde, religiosidade e sobretudo notícias.
Materia do site: www.portalarcos.com.br
 E EM BAMBUÍ COMO ANDA A PROGRAMAÇÃO DE NOSSAS EMISSORAS DE RADIO ?
Parece até brincadeira, mas as emissoras de radio em Bambuí, em seus domingos, não tem apresentados bons programas, na Radio Sucesso de 8:00 ao meio dia, o ouvinte pode ligar e participar mas somente para ouvir musicas, mandar recados, e concorrer a premios, entrevistas e informação passam longe da grade da radio aos domingos, já na Radio Cidade Am, o destaque tem sido o DOMINGÃO DO JESÃO, que tem sido bem realizado pelo diretor da Radio Sr, Jesus Chaves bem simples e comunicativo apesar de não ter premiação vem alcançando bons indices de audiencia no horario. 
A tristeza maior é da programação diaria da Radio Cidade, que veim apelando fortemente para musicas antigas, começando pelo que chamo de normal, 05 as 07 da manhã tocar musicas mais antigas, porem a radio continua de 8 as 10 com o mesmo estilo, até agrada algumas pessoas, porem com contatos feitos com pessoas no dia a dia, a programação tem sido reprovada, apenas pelo estilo musical, apartir das 12:00 quando era apresentada programação esportiva da radio Itatiaia, apos o bola na rede, agora a radio traz um musical super ultrapassado antigo e que não desperta interesse da maioria, na tarde da emissora am, ainda tem mais musicas velhas com o novo comunicador da emissora, Roberto de Sá, o programa substituiu, o já consagrado Show da Tarde, e parece não ter agradado a população. Ainda bem que as 16:00 hs tem o programa Comando Sertanejo na apresentação marcante de Gilmar Alves, que traz um mesclado de novidades, sucessos do momento e do passado, esse sim posso dizer que é a grande arma semanal da radio Cidade, junto com o programa Radio Ao Vivo exibido aos Sabados. no mais o Esportivo com Herlon Teles, tambem vem perdendo espaço, para as novidades apresentadas pelas Radio Sucesso, e a grande surpresa vem sendo a preferencia do publico pela Radio Transamerica de Corrego Danta. Nas noites da Radio cidade Am O Balanço Modulado apresentado por Paulo Roberto, tambem tem sido beim aceito pela população em geram, e ainda o que vem chamando a atenção é o love songs com o conhecido Luciano de Carvalho de 10:00 as 00:00, porque tem sido bem apresentado e com musicas adequadas para o horario. Já a Radio Sucesso, Tirando o exesso de propaganda todos os programas apresentados pela emissora, "quando tocam musicas, são musicas de qualidade, aquelas que o ouvinte quer ouvir, por isso a Radio Sucesso parece continuar na liderança absoluta da audiencia em Bambuí.
Pela internet o site da Radio Cidade am já foi beim melhor, onde apresentava noticias de todo centro-oeste e principalmente de Bambui, hoje porem so aparece noticias de Bambuí irrelevantes, e tambem sua transmição on line está cada vez mais pior pois como a emissora veim transmitindo seu audio com 64 kbs a transmição fica travando, picando o que faz a maioria dos internautas perderem a paciencia e se desligarem do site, recados no mural que nunca aparecem tambem tem sido o ponto alto do questionamento, já o Site da Radio sucesso veim apresentando boas noticias sobre Bambui e toda região, e o melhor é que funciona a todo vapor, o ponto baixo era o limite de ouvintes, antes de apenas 30 agora aumentado para 110 ouvintes simultaneos. e com uma qualidade de audio acessivel para qualquer internet, 48kbs, assim não fica travando fazendo com que os ouvintes permanessam por mais tempo conectados.
Mas a verdade é que as emissoras de Radio em Bambuí passam longe de apresentar uma boa programação, como as Radios da Cidade de Arcos.

É uma Pena...
Continuidade. jornalista Gilberto Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário