Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Inspetora escolar se reúne com Prefeitos e Secretários da região em Bambui

FOTO: José Reis - Jornal Vanguarda
A Inspetora Rose Marie da Regional de Divinópolis se reuniu no Salão de Eventos da Prefeitura Municipal de Bambuí com Prefeitos e Secretários de Educação das cidades de Medeiros, Tapiraí, Córrego Danta além de Bambuí para tratar de assuntos pertinentes a educação desses municípios.  
Ela falou da importância dos Prefeitos visitarem as escolas regularmente e participarem da vida dos alunos, suas carências e consequentemente da evasão escolar que vem acontecendo nas escolas públicas dos municípios.  
Conforme decerto lei 1044/69 o atestado médico é um direito do aluno e os educadores têm de estarem atentos as suas necessidades com acompanhamento, seja no âmbito familiar, dando especial atenção aos portadores de necessidades especiais.  
A inspetora informa ainda sobre a implantação do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica) com atenção especial aos alunos do 3º ano/Ensino Fundamental e relatou que no mês de agosto haverá prova do PROALFA. Todos os Prefeitos e Secretários tiveram a oportunidade de reivindicarem suas propostas junto a Inspetora de Ensino que prometeu estudar caso a caso e pedir a Secretaria de Educação do Estado maior apoio à rede física das Escolas Estaduais e onde houver coabitação das redes estadual/municipal com amplo apoio aos Prefeitos dos Municípios.  
Fonte:www.sucessobambui103fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário