Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

terça-feira, 19 de abril de 2011

CAMPANHA DA FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA REFORÇA SEGURANÇA NA SEMANA SANTA EM BAMBUÍ

       

        A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) promoverá campanha educativa em Bambuí nos dias 19 e 20 de abril, vésperas da Semana Santa, para garantir a segurança nas proximidades da linha férrea durante o feriado. A iniciativa, que acontece em outros 20 municípios de Minas Gerais, Rio de janeiro, Bahia e Distrito Federal, envolve blitze, afixação de cartazes e faixas e distribuição de panfletos.

         “Durante o feriado, é comum haver um maior fluxo de entrada e saída de motoristas e pedestres na cidade. O nosso objetivo com a ação é justamente reforçar as medidas simples de segurança que podem evitar acidentes na linha férrea”, ressalta Wellington Amaral, gerente de segurança operacional da FCA.

          A FCA tem reunido esforços para evitar acidentes em Bambuí, a exemplo da realização de campanhas regulares. A última delas aconteceu durante o carnaval, com o intuito de orientar os foliões a festejar com consciência, longe dos trilhos do trem.

          Entre as dicas de segurança para quem transita próximo à linha férrea, destacam-se: respeite a sinalização do trem e não seja imprudente; ao ouvir a buzina, fique atento, pois é sinal que o trem vai passar; não atravesse no meio do vagão e nem ande próximo aos trilhos; beba com moderação e, se beber, não caminhe pelos trilhos do trem; não brinque na linha.
 
 
Fonte:
          Isabella Grossi
          Assessora Imprensa FCA
Matéria retirada do site da Radio Cidade AM de Bambuí
www.cidadeambambui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário