Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro pede socorro!

Não, não é o time de futebol...

Bom dia, boa tarde ou boa noite...

O Cruzeiro de Bambuí - um local que já esteve (está!) entre os grandes pontos turísticos e históricos da cidade, pede socorro urgente...! As autoridades precisam fazer alguma coisa ontem.
Ele foi inaugurado no dia 1o. de maio de 1980, portanto está prestes a atingir a sua maioridade. Ao que consta a história local, a obra foi feita na gestão do Prefeito Zé Brito, um grande amigo.

Na foto da placa abaixo tem algumas informações históricas, a título de curiosidade.

As fotos são do amigo José Reis, do Jornal Vanguarda, que circula em Bambuí

Essa é minha opinião. Esse é o meu apelo.
Uns abraços,

FJ


Materia postada no blog http://firminojr.blogspot.com em 16/01/2011

Falando nisso... no dia 08/04 o Prefeito Lelis em entrevista a Radio Sucesso falou sobre a situação do Cruzeiro.
 
Reforma do Cruzeiro

        Segundo o prefeito, uma verba de 127,000 foi conseguida pelo vereador Toquinha através de uma emenda parlamentar e agora a prefeitura tem que entrar com uma contrapartida financeira para o inicio das obras e isso vai acontecer nos próximos dias.O prefeito disse também que pretende restaurar não só o cruzeiro mas a pracinha de modo geral.

Um comentário:

  1. Saudações aos Conterrâneos de Bambuí MG, Só gostaria de deixar registrado o empenho do Vereador Toquinha, para a aprovação da emenda parlamentar do Deputado federal Silas Brasileiro.
    na oportunidade eu estava junto ao Presidente da cara de vereadores de Bambuí, Vereador Toquinha.
    Esclarecendo a observação levantada sobre a placa histórica. ( À construção do cruzeiro, foi uma doação de nossa família a cidade de Bambuí, em gratidão a essa maravilhosa cidade.) em meados da doação, foi inaugurada pelo meu tio Jose Dias (Zico) a Metalúrgica Bambuí. inclusive na oportunidade a estrutura do mesmo, foi realizada pelo meu Pai. Severino Gomes. deixo um forte abraço a família dias de Sousa. aos tio s e tias( Franguinho, Mateus, Dimas, Cecilia, Isabel, Maria, Zezé....)

    Alessandro Gomes


    ao nosso avô Zé Mateus, a família sousa. referente a Placa feita

    ResponderExcluir