Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

sábado, 9 de abril de 2011

Prefeito Lélis concede entrevista a Rádio Sucesso Bambuí FM

Autor: Rádio Sucesso Bambuí FM
08/04/2011

O programa foi ao ar nesta sexta-feira 08 e o prefeito esclareceu dúvidas e respondeu várias perguntas dos ouvintes e radialistas da Sucesso Bambuí – FM

         De início o prefeito falou que vai “bloquetar” todo o centro da cidade e intensificar a operação tapa-buracos, além do asfaltamento que já está sendo feito em várias ruas da cidade.
        Indagado sobre o trânsito de máquinas pesadas nas ruas de Bambuí, ele respondeu que vai construir o anel viário para desafogar o fluxo de trânsito desses veículos principalmente os caminhões carregados de cana da Total Agroindústria Canavieira.
        Numa parceria com a SETOP ( Secretaria de Transportes e Obras Públicas) do estado de Minas Gerais, o prefeito relatou que vai fazer o asfaltamento de Bambuí até a Comunidade de São Francisco de Assis e já solicitou do secretário Carlos Melles, seu amigo pessoal, maior empenho neste sentido.
        O prefeito ainda informou que a obra do asfalto, Bambuí a Piumhi já é uma realidade, pois a licitação já se encontra no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) é só acessar o site da instituição para maiores esclarecimentos.
Outra obra comentada foi a construção da ponte sobre o ribeirão Ajudas, que foi reivindicada tanto pela prefeitura de Bambuí quanto a prefeitura de Medeiros, ambas embuídas de um mesmo propósito, que são as melhorias e o intercambio entre os dois municípios.
         Sobre a Construção e o termino das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) o prefeito respondeu que o caso está na Justiça (Tomada de Contas Especial) e que não tem data para uma resposta podendo o processo se estender por 3 anos ou mais, e os maiores prejudicados são o município e a população, esclareceu. Na opinião do prefeito, ele teria licitado a obra se fosse o gestor na época e jamais teria tocado o empreendimento com pequenas empreiteiras e com máquinas da prefeitura, admitiu.

Construção de Casas Populares

                        São 52 casas, a serem entregues a população, nesses dias e nos próximos meses cerca de 600 famílias serão contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida, onde o prefeito pretende solucionar de vez, o déficit habitacional do municipal.

Luz para todos

        A meta do prefeito é atingir 100% de eletrificação dentro do perímetro urbano e rural do município. Os maiores interessados é só procurar a prefeitura e inscreve-los no programa onde o projeto vai ser estendido a mais de 300 residências, disse.

Reforma do Cruzeiro e área de lazer

        Segundo o prefeito, uma verba de 127,000 foi conseguida pelo vereador Toquinha através de uma emenda parlamentar e agora a prefeitura tem que entrar com uma contrapartida financeira para o inicio das obras e isso vai acontecer nos próximos dias.
        Questionado por um dos radialistas da Sucesso Bambuí FM sobre a falta de área de lazer e cultura para  a população, o prefeito respondeu que a prioridade era reconstruir as ruas e a buraqueira que herdou de gestões anteriores. Mas que depois de solucionar esses problemas e outros na ares de Saúde, ele vai investir em cultura, esporte, pintar o casario histórico e pedir aos moradores que construam os passeios e pintem todas as casas do município para melhorar o visual e a estética urbana. O prefeito ainda ressaltou que fez um dos melhores carnavais da região e lembrou de datas como o Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador onde promoveu muitos eventos.

Canil e doenças em animais

            O prefeito respondeu a pergunta de um dos radialistas e frisou que a construção do canil é muito cara para os cofres do município, mas que um grupo de pessoas vem trabalhando, no sentido de remanejar os animais soltos nas ruas para canis de outras cidades, ou tratando os cães doentes e no último caso com um laudo do veterinário, o sacrifício do animal contaminado com a leischimaniose, disse.

Teste do Pezinho e da Orelhinha

            O prefeito Lélis respondeu que tem um convênio com o Hospital Nossa Senhora do Brasil, para estar fazendo esses procedimentos nas crianças. E não entende porque até hoje os pacientes tem que sair do município para fazer esses exames. Ele prometeu estudar o caso com a secretária de Saúde e encontrar uma solução viável para o problema.

Concurso Público e aumento salarial dos servidores

            Ele aguarda uma pesquisa com um Plano de Cargos e Salários, para depois realizar o concurso. Em relação ao aumento salarial dos servidores o prefeito disse que será na casa de 11% , esclarece.

Mocinhas de ontem

        O prefeito falou que vai aproveitar o prédio da Estação Ferroviária e construir ali um centro de convivências para a terceira idade.

Bairro Nova Rodoviária

‘’Toda infra-estrutura de um loteamento é de responsabilidade do proprietário e nesse caso o ex-prefeito Galeno tem de entregar as ruas asfaltadas, com meio fio, rede de esgoto e iluminação e caso ele não venha cumpri as regras e leis que regem no município, o caso será entregue ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências’’, enfatizou.
A entrevista foi longa e teve muitas perguntas de como acabar com os caramujos africanos na cidade, limpeza de lotes, combate a Dengue e o prefeito respondeu a todas as perguntas e questionamentos dos ouvintes, prometendo voltar em outra ocasião para maiores esclarecimentos.

Gentileza – José Reis

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bambuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário