Acesse nosso Site www.radiosupernet.no.comunidades.net endereço provisório.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Em Bambuí, inauguração de obras do IFMG reúne autoridades, alunos e servidores

O campus Bambuí do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG), inaugurou nesta terça-feira (19 de abril), 23 obras como pavilhões de salas de aula, laboratórios e novos prédios que vão atender e beneficiar alunos e servidores.

A solenidade de inaugurações aconteceu no Salão Nobre do Campus com a presença do reitor do IFMG, professor Caio Mário Bueno Silva, do diretor-geral do Campus Bambuí, professor Flávio Vasconcelos Godinho, do coordenador-geral de Infraestrutura da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Luiz Carlos do Rego, além de diversos diretores-gerais e servidores dos demais campi do Instituto, autoridades e representantes de instituições do município, servidores e alunos do campus Bambuí e alunos e professores das Unidades Fora de Sede, de Oliveira e Bom Despacho.

Em seu discurso de abertura da solenidade, o diretor-geral Flávio Godinho, agradeceu o empenho de toda a equipe do Campus na realização de todas as obras e demais ações como na área de gestão de pessoas, assistência estudantil, lazer, entre outras.

Obras são inauguradas no campus do IFMG, em Bambuí, na presença de várias autoridades. Foto: divulgação/Ass. Imprensa IFMG
Caio Bueno, reitor do IFMG, afirmou que a conclusão destas obras e de outras que estão em fase de conclusão, representa a construção de um futuro melhor para o campus, a comunidade local e o país. Caio continuou ressaltando que a escola é feita para a comunidade e que por isso deve ser criado um ambiente onde possam ser desenvolvidas as novas tecnologias, no caso de Bambuí, voltadas para o Agronegócio. “Vamos dar um passo para o futuro rompendo com o passado e todos juntos, abrindo o coração para transformar a nossa escola e nossa nação pela Educação”, concluiu.

Na sequência, o coordenador do Programa de Expansão Institucional, engenheiro e professor Marco Antônio do Carmo, apresentou as obras a serem inauguradas e mencionou outras que foram realizadas desde o ano de 2007, quando o campus ainda era Cefet. De acordo com Marco Antônio foram mais de 6 mil m² de construção ao custo de R$850,00 o m². Marco também reforçou e agradeceu o empenho e esforço de toda a equipe de trabalho.

Ao final da apresentação, os presentes foram convidados a acompanhar o descerramento das placas do Centro de Convivência, Bloco II da Biblioteca, Centro Administrativo, Laboratório de Biotecnologia e Melhoramento Genético e Núcleo de Engenharia. Para finalizar o evento, os convidados participaram de um almoço no restaurante do campus.
Com informações da Ass. Imprensa/IFMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário